Manifestação da Acne e espinhas: veja os vídeos de remoção

Manifestação da Acne e espinhas: vídeos de remoção

0

Manifestação da Acne e espinhas: vídeos de remoção: Culpa-se com frequência o chocolate e outros alimentos gordurosos, mas na maioria dos casos há pouca evidência de que a comida tenha algum efeito sobre o surgimento de cravos ou acnes.

Abaixo estão algumas maneiras de cuidar da pele e evitar o aparecimento de cravos e espinhas:

Outra crença comum é a de que a pele suja pode favorecer o aparecimento de lesões, mas saiba que cravos e espinhas não são causados pela sujeira.

Lave a pele suavemente e sem exagero

Ainda que ajude a remover impurezas como o pó e a oleosidade dos poros, lavar o rosto em excesso pode levar à secura e irritação, ocasionando mais erupções. É aconselhável que você evite esfregar a pele do seu rosto, pois isso pode irritar a pele. Como regra geral, lavar o rosto duas vezes ao dia com sabão neutro e exercícios na água em um movimento circular e enxugue quando você está feito.

Evite tocar sua pele

Espremer um cravo pode aparentar que tenha desaparecido temporariamente, no entanto, removê-lo pode fazê-lo ficar por mais tempo. Quando você aperta e tenta extrair um cravo, pode estar empurrando ainda mais profundamente as bactérias para dentro da pele, causando inchaço e irritação e cicatrizes vermelhas ou marrons.

Faça a barba com cuidado

Se você usa lâmina, certifique-se de que é afiada e não está enferrujada. Lave o rosto com água e sabão antes de colocar o creme de barbear, isso vai ajudar a amaciar a barba. Raspe suavemente e somente quando necessário.

Evite ficar no sol

Muitas medicações para cravos podem causar queimaduras em algumas pessoas. Estar ao sol por muito tempo pode causar rugas e aumentar o risco de câncer de pele. Embora um bronzeado possa, temporariamente, mascarar os cravos, o sol pode causar ressecamento e irritação da pele resultando em sucessivos surtos de cravos e acnes no futuro.

Veja agora os vídeos de cravos e espinhas:

 

você pode gostar também Mais do autor